Benefícios

O Urucum possui alta concentração de gorduras insaturadas, benéficas ao organismo. A rápida absorção de seu extrato ajuda na oxigenação e renovação das células da pele, proporcionando uma excelente regeneração dos tecidos. Possui bioativos que evitam o acúmulo de gorduras na pele e possuem propriedades adstringentes, muito útil para quem sofre, por exemplo, com os cravos, já que o produto evita a dilatação dos poros. Estudos da PUCPR e da UFPR demonstram ainda que os caratenóides presentes se caracterizam por apresentar propriedade antioxidante e anti-inflamatória que trabalham de forma conjunta.

Os resultados observados revelaram que a Bixina é um grande potencial como anti-inflamatório e reparador. Mostram vantagens também ante a outros agentes terapêuticos uma vez que propiciou a deposição do colágeno vermelho (maturo) em tempo muito mais reduzido. Desta forma ficou demonstrado que a Bixina possui um efeito facilitador da reparação tecidual por meio da maior expressão de colágeno Maturo que possui propriedades de Sustentação. Estudos da UFV já comprovavam isso a partir da utilização do Extrato (princípio ativo) com patente requerida pela Profitus.

Organismo

 

O Urucum é capaz de exercer efeitos sobre todo o organismo, pois fornece diversas vitaminas e antioxidantes como o tocoferol e tocotrienol, que auxiliam na redução dos danos dos radicais livres. O consumo da planta melhora os receptores de insulina, promovendo redução da glicose e estimulando o organismo a reduzir a gordura periférica. Além disso, o Urucum interfere no metabolismo do colesterol, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o bom colesterol.

*Fonte: “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia” – Silvana Braga