Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

  1. Identificação  

Este site é de propriedade,mantido, e operado por Laboratório Profitus Ltda, com endereço na Avenida Oraida Mendes de Castro, 6000 – Parque Tecnológico do CENTEV/UFV – Bairro Novo Silvestre – Viçosa – MG, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 10.528.523/0001-69, com Inscrição Estadual nº 001.10361.0057.

  1. Contato– CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus Ltda) Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Laboratório Profitus Ltda, disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Laboratório Profitus Ltda, durante os horário de funcionamento;

(b) Pelo telefone (31) 3892-9980,segunda a sexta das 08h00 às 18h00;

(c) Por correspondência endereçada à Laboratório Profitus Ltda, com endereço na Avenida Oraida Mendes de Castro, 6000 – Parque Tecnológico do CENTEV/UFV – Bairro Novo Silvestre –Viçosa – MG, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, o Laboratório Profitus Ltda disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções,Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

  1. Locais atendidos

O Laboratório Profitus Ltda opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os Estados do Brasil. No entanto, o Laboratório Profitus Ltda não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros.

  1. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, o Laboratório Profitus Ltda informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

  1. Horário de entrega e agendamento

O Laboratório Profitus Ltda não efetua agendamento para entregas de seus Produtos, pois as entregas são efetuas por uma terceirizada que não disponibiliza esse tipo de serviço.

  1. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Sistema dos Correios no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, o Laboratório Profitus Ltda poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

  1. Condições da entrega

 O Laboratório Profitus Ltda entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores do Laboratório Profitus Ltda não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externado edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores,passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Laboratório Profitus Ltda isento de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

  1. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) seo Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) seos Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto,sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento) o Laboratório Profitus Ltda para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  1. Tentativas de entrega

O Laboratório Profitus Ltda entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível o Laboratório Profitus Ltda realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, o Laboratório Profitus Ltda fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtosadquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

No caso de entregas agendadas,será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em casode fracasso desta entrega, a [NOME DA SUA EMPRESA AQUI] entrará em contato como Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega forsem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuiçãoe o pedido será cancelado.

  1. Diversos

Alterações do pedido. O Laboratório Profitus Ltda não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações,acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Laboratório Profitus Ltda fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o Laboratório Profitus Ltda informará a situação imediatamente,ficando, no entanto, isento do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. O Laboratório ProfitusLtda poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

 

Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação  

Este site é de propriedade,mantido, e operado por Laboratório Profitus, com endereço na Oraida Mendes de Castro, 6000 – Parque Tecnológico do CENTEV/UFV – Bairro Novo Silvestre –Viçosa – MG – CEP 36.570-000 inscrita no CNPJ/MF sob o número 10.528.523/0001-69, com Inscrição Estadual nº 001.10361.0057.

  1. Contato – CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Laboratório Profitus disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Laboratório Profitus, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (31) 3892-9980, segunda a sexta das 08h00 às 18h00; (c) Por correspondência endereçada à Laboratório Profitus, Avenida Oraida Mendes de Castro, 6000 – Parque Tecnológico do CENTEV/UFV – Bairro Novo Silvestre – Viçosa – MG – CEP 36.570-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediatado recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximode 5 (cinco) dias. Além disso, a Laboratório Profitus disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas:Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Laboratório Profitus disponibiliza 2 (duas)modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Laboratório Profitus por meio do CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos,contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento.Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM(Central de Atendimento Laboratório Profitus) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Laboratório Profitus. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Laboratório Profitus: (a) entregando-o em qualquer loja física da Laboratório Profitus coma respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Laboratório Profitus por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Laboratório Profitus poderá, aseu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente,mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Laboratório Profitus verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Laboratório Profitus notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Laboratório Profitus notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto,incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Laboratório Profitus à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Laboratório Profitus permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Laboratório Profitus, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou adevolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Laboratório Profitus. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Laboratório Profitus: (a) entregando-o em qualquer loja física da Laboratório Profitus coma respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Laboratório Profitus por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Laboratório Profitus poderá, aseu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente,mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Laboratório Profitus verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Laboratório Profitus notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Laboratório Profitus notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Laboratório Profitus ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Laboratório Profitus, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Laboratório Profitus, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CALM (Central de Atendimento Laboratório Profitus) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.