Este documento é parte integrante dos Termos e Condições do Portal Profitus e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

Este site é de propriedade, mantido e operado por Laboratório Profitus Ltda, com endereço na Avenida Oraida Mendes de Castro, 6000 – Parque Tecnológico do CENTEV/UFV – Bairro Novo Silvestre – Viçosa – MG, inscrita no CNPJ/MF sob o n.10.528.523/0001-69, com Inscrição Estadual nº 001.10361.0057 e endereço de e-mail contato@profitus.com. Este documento relaciona os termos e condições que devem ser observados pela Laboratório Profitus Ltda e pelos usuários na utilização do site, de suas ferramentas e de suas funcionalidades. A Profitus faculta acesso e utilização do site a quaisquer usuários. O usuário declara ter lido e aceitado os Termos e Condições de Uso antes de ter iniciado a utilização do site.

Regras de utilização do site

O usuário concorda que não poderá:

a) utilizar o domínio do Profitus para criar links ou atalhos a serem disponibilizados em e-mails não solicitados(mensagens spam) ou em websites de terceiros ou do próprio usuário. Ainda, o usuário não deve realizar qualquer tipo de ação que possa vir a prejudicar a Profitus ou terceiros;

b) utilizar aplicativos automatizados de coleta e seleção de dados para realizar operações massificadas ou para quaisquer finalidades ou, ainda, para coletar e transferir quaisquer dados que possam ser extraídos do site para fins não permitidos ou ilícitos;

c) utilizar as ferramentas e funcionalidades do site para difundir mensagens não relacionadas com o site ou com as finalidades do site, incluindo mensagens de cunho racista, étnico, político, religioso, cultural ou depreciativo, difamatório e/ou calunioso de qualquer pessoa ou grupo social. O usuário concorda em indenizar, defender e isentar a Profitus de qualquer reclamação, notificação, intimação ou ação judicial ou extrajudicial, ou ainda de qualquer responsabilidade, dano, custo ou despesa decorrente de qualquer violação e/ou infração cometida pelo usuário ou qualquer pessoa agindo em seu nome, com seu consentimento ou tolerância, em relação ao site (inclusive com relação a qualquer disposição destes Termos e Condições de Uso), inclusive qualquer pessoa que tenha obtido os dados do usuário relacionados a sua conta de acesso ou a sua navegação no site. A Profitus poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer usuário ao site, total ou parcialmente, sem qualquer aviso prévio, sempre que for detectada uma conduta inadequada do usuário, sem prejuízo das medidas administrativas, extrajudiciais e judiciais que julgar convenientes.

Loja virtual

Os procedimentos de compra no site de Profitus serão regulados através deste documento. Por isso, recomendamos a leitura integral deste antes do visitante finalizar um pedido, para estar ciente das condições da compra e aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

Autenticação: Ato do visitante do site inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.profitus.com.br;

Funcionalidades restritas: Funcionalidades que só podem ser utilizadas pelos visitantes mediante autenticação, tais como a compra de produtos, a área Minha Conta e Meus Pedidos;

Visitante do Site: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.profitus.com.br;

Portal: designa o endereço eletrônico www.profitus.com.br;

Produtos regulares: Todos aqueles disponíveis em estoque da loja virtual Profitus;

Usuário: Todo visitante do site autenticado no Portal www.profitus.com.br.

2 – Funcionamento da Loja Virtual

2.1. O site Profitus oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos e serviços através de sua loja virtual, bastando aos visitantes preencherem o cadastro no site, consoante as condições expostas nesta página.

2.2. A loja virtual Profitus disponibiliza aos visitantes os mesmos produtos dos estabelecimentos parceiros (farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais), podendo ser visualizados ao longo de todo o site e através de seus atalhos de navegação.

2.3. Para adquirir um produto o visitante deve ter um cadastro dentro do site Profitus e estar devidamente autenticado.

2.4. Ao escolher os produtos que deseja adquirir, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho de compras e, após adicionar todos os produtos de seu interesse, deverá proceder à finalização do pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento do mesmo.

3 – Preços das Mercadorias:

3.1. Os preços de produtos praticados no site Profitus são iguais para consumidores de todo o Brasil.

4 – Entrega das Mercadorias:

4.1. A Profitus utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, podendo o tempo de recebimento variar de acordo com o CEP do destinatário.

4.1.1. Os prazos de entrega dos Correios variam conforme as regiões do Brasil.

4.1.2. A Profitus realiza entrega em todo o território brasileiro.

5 – Aquisição de Produtos:

5.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Profitus com as formas de pagamento abaixo:

a) Boleto Bancário;
b) Cartão de Crédito.

5.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

a) Aguardando pagamento – indica que o pagamento ainda não foi confirmado nos sistemas Profitus;

b)Pedido Confirmado – comprova o registro do pedido nos sistemas Profitus;

c)Pedido despachado – Pedido está com os Correios, a caminho de ser entregue.

d)Pedido Cancelado – impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Pedido com pagamento por boleto bancário não realizado no prazo de vencimento estabelecido ou com valor insuficiente;

III – Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;

IV – Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

5.2.1. A evolução no transporte do pedido pode ser verificada utilizando o código de rastreio do pedido. Este será enviado por e-mail quando o pagamento for confirmado. Ao clicar no link recebido você será direcionado para a página dos Correios onde será possível verificar o status da entrega.

5.2.2. A cada avanço no estágio de seu pedido, o Boticário enviará um e-mail ao usuário, indicando a atual situação.

5.3. Você receberá um novo e-mail a cada fase concluída da compra.

6 – Atendimento ao usuário:

6.1. Caso o usuário tenha alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento de algum procedimento da Loja Virtual ou das compras propriamente ditas, poderá entrar em contato com os atendentes pelo chat online, e-mail (contato@profitus.com.br) ou telefone (31) 3892-9980.

7- Promoções:

7.1 A Profitus poderá, a qualquer momento, por motivos puramente comerciais e a seu exclusivo critério, criar e manter campanhas promocionais, oferecendo determinados produtos a preços inferiores aos usualmente praticados ou com a incidência de descontos. As promoções não serão cumulativas e poderão ser limitadas:

a) a uma determinada quantidade de produtos em promoção;
b) a um determinado período de tempo;
c) a aceitação de condições especiais, como a impossibilidade de troca do produto.

As condições de validade das promoções serão claramente veiculadas por todos os meios de divulgação das promoções e a  Profitus recomenda a sua atenta leitura pelo usuário. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).