Urucum

Composição:

O Urucum contém aminoácidos, cálcio, ferro e fósforo, além de vitaminas B-2 e B-3. Urucum também contém beta-caroteno emvitamina C, que são os dois potentes antioxidantes que ajudam a evitar danos induzidos pelos radicais livres às células e DNA. Além disso, o urucum contém os fitoquímicos cianidina, ácido elágico, ácido salicílico, saponinas e taninos. Fitoquímicos são compostos encontrados naturalmente em plantas, que ajudam a prevenir e tratar doenças em humanos, trazendo ao Urucum propriedades medicinais únicas.
*Fonte: Phyllis Balch, “Prescription for Nutritional Healing”.

Pesquisas

O seu primeiro uso medicinal relatado se deu pelos Maias e Astecas no tratamento contra a Hanseníase, na época conhecida como Lepra. Na medicina popular é utilizado para queimaduras, diabetes, infecções da pele, além de febre, diarreia e asma. Atualmente Universidades no mundo inteiro se dedicam a pesquisas para o uso das propriedades do Urucum na saúde e bem estar, seja na produção de novos medicamentos, cosmecêuticos ou nutracêuticos.

Profitus e o Urucum

A Profitus desenvolveu tecnologia própria de obtenção do extrato de Urucum que possibilita a máxima eficiência de extração de seus componentes fazendo com que seus produtos tenham eficácia única no mercado. Graças a seus esforços científicos, desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, pôde ser requerida a patente mundial da tecnologia que hoje agrega valor a seus produtos nas linhas Regeneration e Equilibrium. Muitas outras pesquisas estão em desenvolvimento e em breve estará disponível um amplo portfólio de produtos.