profitus pomada de urucum cicatrizante diabetes
Categorias: Diabetes

Pomada de urucum cicatriza feridas causadas pela diabetes, evitando até mesmo amputações

13 de dezembro de 2019 | escrito por

A diabetes é uma doença que, apesar de não ter cura, pode ser controlada seguindo boas práticas de alimentação e atividades físicas. Um dos maiores problemas enfrentados pelos diabéticos são as feridas que não se cicatrizam. Um simples corte no pé pode virar uma grande ferida, acarretando até mesmo a amputação do membro. A boa notícia é que pesquisadores têm encontrado novas soluções para cuidar destes casos. E, atualmente, a melhor opção de pomada cicatrizante para diabéticos é a produzida com o urucum.

Poder cicatrizante do urucum

Durante mais de uma década de pesquisas, cientistas da Universidade Federal de Viçosa-MG, descobriram o alto poder cicatrizante do urucum. O extrato da semente de urucum reúne compostos fenólicos, terpenos e mais uma série de bioativos que agem em sinergia na pele machucada: juntos, afastam micróbios que contaminariam os ferimentos, aliviam a dor, e diminuem muito a inflamação local. E eis a chave para o sucesso: promovem uma vascularização onde o extrato é aplicado, dando as condições para que a própria circulação leve ao local lesionado as substâncias encarregadas de reparar o os tecidos.

Outra vantagem em relação a outros anti-inflamatórios é que a da pomada de urucum não possui efeitos adversos dos corticoides.

Pé diabético, úlceras varicosas, escaras de pressão e outros tipos de feridas podem ser curados com a pomada de urucum

Em diabéticos sem controle da doença, os membros inferiores podem ser muito afetados, causando lesões que podem levar à amputação. Os produtos à base de urucum podem cicatrizar esses ferimentos e até reverter casos graves.

Onde encontrar pomada de urucum?

Na internet (loja.profitus.com.br), a pomada de 30 gramas é vendida por R$ 78,70. O valor é mais barato se comparado a remédios receitados para lesões na pele. Agora, com a eficácia comprovada da pomada à base de urucum, os pesquisadores trabalham agora em testes para viabilizar o licenciamento de novos produtos para o tratamento de herpes, afta, acne, furúnculo, micoses e também para o mercado pet.

Tags:

Últimos Posts

Diabetes pode afetar a audição, aponta CDC
A estreita relação entre a psoríase e a gravidez
Covid-19 pode desencadear diabetes? Estudos avaliam essa relação