Categorias: Diabetes
Diabéticos são mais vulneráveis ao coronavírus
13 de março de 2020 | escrito por Diego Calheiros
Nos últimos dias, as notícias sobre a pandemia de coronavírus vem tomando a atenção no mundo todo. Apesar da baixa taxa de mortalidade, a doença vêm se espalhando rapidamente e, por isso, exige cuidados. Alguns grupos de pessoas são mais suscetíveis a contraírem o vírus, como é o caso dos diabéticos. Confira o porquê disso:
As pessoas com diabetes possuem excesso de glicose no sangue e tendência a inflamação. Esses dois fatores impedem que o sistema imunológico combata as infecções por vírus de forma adequada. Portanto, os diabéticos estão entre os grupos mais vulneráveis ao coronavírus.
O grande risco para diabético é que devido ao sistema imunológico já debilitado, o coronavírus não irá causar febre com intensidade. A doença vai penetrar de forma silenciosa, o que pode agravar o quadro do paciente.
Como o diabético deve se proteger do coronavírus
Controlar a glicemia é fundamental. Além disso, dieta balanceada e atividade física ajudam a evitar o surgimento de infecções. Dessa forma, o organismo não fica debilitado e pode combater o vírus de forma mais eficaz.
Além disso, deve-se tomar os cuidados básicos para evitar o contágio do coronavírus: lavas as mãos, evitar tocar o rosto sem higienizar as mãos e evitar aglomerações.