Equilíbrio para o funcionamento da pele e do organismo.

A Profitus é uma empresa dedicada à saúde, ao bem estar e à beleza de pessoas que buscam cuidados especiais. 

tecnologia e reconhecimento

17 anos de pesquisas até o resultado final do extrato de urucum

Missão

Promover bem estar e qualidade de vida aos nossos clientes, desenvolvendo, por meio de pesquisas científicas e parcerias, produtos com ativos naturais, inovadores e sustentáveis.

Visão

Ser reconhecido mundialmente por nossos clientes, parceiros, concorrentes e acionistas como uma empresa confiável, inovadora, ética e sustentável.

Valores

Comprometimento, transparência, ética, sustentabilidade e inovação.

Tecnologia

A tecnologia que deu origem a Profitus nasceu de um “acidente científico”. O seu sócio fundador, Aloísio J. Reis, atuava como consultor externo em um projeto de pesquisa para uma grande multinacional. Durante o desenvolvimento de uma resina estabilizadora sofreu pequena lesão cutânea e, em função do curto prazo de entrega da pesquisa, não se tratou. Porém, mesmo sem o devido tratamento, Aloísio constatou um processo atípico e muito rápido de regeneração.

O empreendedor fez uma retrospectiva, avaliou todos os materiais utilizados no processo e deduziu que a rápida cicatrização poderia ser resultado da manipulação do urucum. A partir daí foram mais de 17 anos de pesquisa, com o apoio da Universidade Federal de Viçosa, em especial do Prof. Paulo César Stringheta – referência mundial em estudos sobre Corantes Naturais e Compostos Bioativos, principalmente provenientes do urucum.

A empresa

A Profitus foi criada em 2006 e se vinculou à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Viçosa (IEBT) que apoiou e acreditou na proposta, devido ao seu caráter social.

A tecnologia própria de obtenção do extrato de urucum possibilita a máxima eficiência de extração de seus componentes, o que permite que seus produtos tenham eficácia única no mercado. Graças aos estudos científicos desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, pôde ser requerida a patente mundial da tecnologia que hoje agrega valor aos produtos. Diversas aplicações  validadas resultaram nos fitocosméticos atualmente comercializados.

Grandes histórias sempre trazem parceiros que acreditaram no projeto e por eles sempre seremos gratos.

A Profitus teve apoio de importantes Instituições como o SEBRAE, FINEP, CNPq, Fapemig e a Universidade Federal de Viçosa para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras utilizadas na criação dos produtos. Somos gratos aos colaboradores, distribuidores, clientes, pesquisadores, consultores, profissionais da beleza e da saúde, e a todos que nos cercam e ajudaram na construção da nossa história.